Skip to main content

Não existe carne boa ou carne ruim. As carnes localizadas nas áreas de locomoção e sustentação do animal, são menos macias, mais musculosas, e aí consideradas de segunda exemplo: Cupim, o Acém a fraldinha.

Antes os bois eram abatidos mais velhos, com a carne mais dura e musculosa, mas hoje os bois são abatidos mais jovens e praticamente as carnes tem sabores muito especiais e são bem macias.

Hoje em dia, com receitas especiais e sabendo preparar todas as partes do boi são deliciosas e fazem muito bem para a saúde!

Segue abaixo uma imagem, que chamamos de mapa do boi, para que vocês consigam visualizar onde estão localizados todos os tipos de carne.

Fonte da imagem: UOL

Normalmente compramos uma peça inteira de Alcatra, com Picanha, que pesa entre 7 a 8 kg .

Ela é formada pela Picanha e pela maminha e o miolo de Alcatra e por cortes modernos como o baby beef, o Tender Steak e o Top Sirloin.

O delicioso churrasco que faz parte da vida de todos marca encontros alegres e sociais entre familiares e amigos:

Algumas dicas:

⦁ Para um bom churrasco é necessário colocar o sal sempre já no prato para que a carne não perca a suculência.
⦁ Mas o sal pode ser temperado com tomilho, azeite de oliva, orégano, ervas secas francesas, para dar um toque especial no sabor da carne.
⦁ Dependendo da carne até uma manteiguinha, vai deixar a carne muito mais saborosa.
⦁ Acompanhamentos também são muito especiais: uma farofinha gourmet, uma bela salada de folhas verdes, um arroz com carne seca, um pão de alho, são indispensáveis e combinam muito bem.
⦁ Molho vinagrete, vinagrete com abacaxi, cebolas com orégano sempre dão um toque especial para quem vai saborear o churrasco.
⦁ Frango, costelinha de porco, maminha, Fraldinha, Linguiça, Miolo de Alcatra, Contra filé, Costela de boi, linguiça são carnes que podemos usar sempre.
⦁ Queijo coalho e legumes, também são ótimas pedidas para os churrascos, pois hoje em dia existem muitos veganos que também querem participar do churrasco.
⦁ O ponto da carne é essencial, uns gostam bem mal passadas, outros ao ponto e outros bem passadas.
⦁ Mas aí já é com o churrasqueiro que vai preparar um churrasco deliciosos para todos os gostos!

Next Post