Skip to main content

Qual roupa escolher para as daminhas e os pajens?

Quando chega o momento de vestir a daminha e o pajem, sabemos que as crianças trazem alegria e emoção à cerimônia. Seja carregando alianças, pétalas, plaquinhas ou bichinhos de pelúcia, elas têm um papel destacado e essencial no casamento ou nas bodas.

Para isso, é fundamental que estejam vestidas de acordo com a ocasião:

Independentemente do estilo do evento, devemos sempre priorizar o conforto das crianças. As roupas precisam deixá-las à vontade. Não adianta estarem lindas se estiverem irritadas, inquietas ou com vontade de fugir por causa de roupas apertadas, incômodas ou que coçam.

Com roupas confortáveis, tudo se torna mais prazeroso e lúdico para elas!

daminhas de casamento

As daminhas

A roupa das daminhas deve seguir a proposta, o estilo e as cores do casamento. Mas não precisa ser uma miniatura do vestido da noiva!

Pense onde vai ser a cerimônia: se é ao ar livre, em um sítio ou em uma praia, ou em uma igreja mais tradicional. Verifique também o horário: se vai ser durante o dia, no final da tarde ou à noite.

Outro ponto muito importante é a temperatura. Verifique a estação do ano, se vai estar calor ou mais frio. Procure tecidos em organza, tule, algodão, que são leves e gostosos de usar. Tecidos floridos ficam lindos durante o dia, no sítio ou na praia. Poás dão um toque especial e delicado. Bordados suaves, transparências, crochês, tudo fica lindo.

O comprimento do vestido também é um detalhe especial. Ele não precisa ser muito longo até o chão; se puder, faça até o meio da canela, para que a criança possa se sentir mais livre e se movimentar à vontade!

As meninas adoram um batom, uma sombra nos olhos, um brinco na orelha, até um colar. Mas esqueça a maquiagem pesada e brilhos desnecessários que possam descaracterizar a natureza infantil e natural das crianças!

  • Os acessórios

Os acessórios devem combinar com a roupa. Coroas de flores, tiaras delicadas, fitas em cetim ou gorgorão são sempre lindas. Sapatos, tênis, sandálias ou sapatilhas confortáveis, com ou sem meia-calça, dependendo da estação.

Os pajens

O traje dos pajens, assim como o das daminhas, deve seguir o estilo do casamento.

Procure comprar os sapatos bem antes para que as crianças possam “amaciá-los” antes da cerimônia, evitando machucados e bolhas indesejáveis!

Devemos sempre manter o ar infantil das crianças: estilosas, lindas, como só elas podem ser, mas ainda com carinha de criança!

Os meninos podem usar um terno completo, com calças, suspensórios, colete, camisa social e blazer. Combinar com o traje do noivo fica a critério dos noivos, sem ser uma versão idêntica, mas em sintonia.

Se a cerimônia for ao ar livre, em um sítio ou na praia, o traje pode ser mais descontraído.

  • Os acessórios

Os pajens podem usar gravata borboleta, que ficam muito charmosos, suspensórios dão um toque muito especial aos garotos.

Podem usar sapatos ou mocassins ou até tênis em um cerimonial mais despojado.

Os Animais de estimação

Hoje em dia está muito na moda os noivos levarem seus bichos de estimação na cerimônia. Eles levam as alianças e são muito compenetrados. Com roupinhas especiais, como terno ou gravatinha para os machos e colares, tiaras ou fivelas para as fêmeas, que também podem usar uma sainha de tule.

Lembre-se sempre de perguntar ao padre, pastor ou cerimonialista se é permitido. Em casamentos ao ar livre, acredito que não há problemas, mas quando a cerimônia for no templo, é necessário pedir permissão.

É sempre bom fazer um ensaio com as crianças e com os animais de estimação para que todos se sintam à vontade no ambiente da cerimônia. Mas, se houver algum erro ou descompasso, não se preocupem, crianças e animais sempre alegram aonde chegam e fazem desse momento especial um momento único e cheio de alegria e amor!

Entre em contato agora e reserve sua data especial!

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right